Como Insulfilm Ajuda na Economia de Energia?

Insulfilm e economia de energia

O insulfilm ajuda a diminuir a conta do ar condicionado! Sabia Disso?

O que vamos ver nesta matéria:


• Como o Insulfilm ajuda a economizar no uso de energia elétrica.
• Quais as películas que ajudam mais na economia de energia.
• Dicas extras para economizar energia em sua casa.

Você sabia que a maior parte do calor que entra em sua casa vem através de suas janelas e este é um dos grandes agentes que tornam sua conta de luz mais cara?


Você pode usar artifícios como toldos e cortinas para evitar a entrada direta da luz do sol, mas além de perder a visibilidade e parte da luz natural que entra em sua casa, na verdade, estes artifícios não tem efeito real na redução de calor, mesmo que bloqueiem a luz direta do sol. O máximo que vai proporcionar é um ambiente abafado pela Cortina e uma estética feia por causa de um toldo.


As películas de controle solar, ou o Insulfilm, por outro lado, bloqueiam de 20% até 90% do calor, com o sol batendo direto na janela ou não. A verdade é que uma casa fechada sempre se torna abafada e a opção que temos é o uso de aparelhos condicionadores de ar, sendo que o uso destes aparelhos aumenta em muito o valor da conta de luz e, por este motivo, viemos alertar sobre a utilidade da aplicação de películas de controle solar em suas janelas e portas de vidro.

Imagine que o maior responsável pelo calor entrar em sua residência seja bloqueado em até 90% de seu potencial. Agora entenda como isto pode te economizar energia: Considere que o aparelho condicionador de ar remove constantemente o ar quente em sua residência, transforma o em ar frio e o empurra de volta para dentro e, como sua janela não bloqueia o calor, o ar não se mantém refrigerado por muito tempo, fazendo com o que o motor do condicionador de ar fique ativo o tempo todo e, quanto maior a temperatura interna, maior a necessidade dele trabalhar. Se o aparelho ficar ligado o tempo inteiro, pela lógica , gasta mais energia. Se reduzirmos o calor que entra em casa, então temos naturalmente uma redução do gasto de energia.

Em geral, as películas para vidro bloqueiam o calor que passa pelos vidros da casa, mas algumas têm uma maior capacidade e são as mais indicadas para esta finalidade.

Insulfilm para reduzir calor.

UV Block, com mais de 50% de bloqueio direto de calor.
Comfort, chega a bloquear até 82% de calor.

Estas películas foram produzidas exclusivamente para reduzir calor, sem proporcionar bloqueio de luz. Possuem grande duração, de mais de uma década e por estes fatores tem um valor de custo bastante elevado.

Existe uma segunda linha de opções de películas com característica de bloqueio solar. Estas películas são as espelhadas refletivas e semi-refletivas. Seu custo chega a ser de 1/4 das películas próprias para redução de calor e, apesar de bloquearem até 50% do calor, também proporcionam bloqueio visual, durante o dia, para quem está do lado de fora da residência e bloqueio de luz, com variações de tonalidades G5, G20, G35 e G50.

A escolha de qual película aplicar mudará baseada em sua necessidade e intenção de gasto com material e aplicação.
Além da aplicação de películas de controle solar, existem outra formas de se reduzir o consumo de energia dentro de sua residência.
Com uma pesquisa rápida pela internet, conseguimos estas informações, e reunimos aqui as que consideramos as melhores, para facilitar a sua busca.

Dicas Extras de como reduzir o consumo de energia em sua residência.

Muitas ações são óbvias e de bom senso, na hora de economizar energia, mas vamos abordar algumas que talvez passem despercebidas e que poucas pessoas sabem. Vale a leitura!

Chuveiro. Tomar banhos menos demorados, em chuveiros elétricos.

• Usar a técnica de se molhar, desligar o chuveiro, ensaboar e depois enxaguar, ajuda a economizar energia e também água.

• Aproveite o verão para usar a chave verão, para gastar menos energia ou tome aquele banho de água natural, refrescante, na chave off. Consumo zero!

• Faça a manutenção correta do chuveiro. Evite que os furos da saída de água estejam entupidos e evite fazer remendos na resistência, quando queimar. Compre sempre uma nova. Usar o aparelho de forma correta o faz trabalhar com menos “esforço” e reduz o gasto de energia.

• Atenção ao selo Procel. Verifique, ao comprar o chuveiro, se o selo de consumo de energia não está lá no topo. Evite comprar os que consomem muito.

Geladeira. Evite transformar a geladeira em entretenimento.

• Abrir e fechar a geladeira repetidas vezes, assim como ficar meia hora olhando e escolhendo o que vai pegar, não ajuda muito a economizar, pois gasta todo o ar frio que se formou dentro da geladeira e faz com o que o motor torne a trabalhar.

• Verificar se a borracha da geladeira e a porta estão em perfeito estado é importante, para evitar que haja alguma brecha e o ar frio escape.

• Para geladeiras que tem ciclo de degelo, deixar o freezer com pedras enormes de gelo só faz com que o motor trabalhe mais, por isso fique atento a época certa para descongelar. Não deixe sua geladeira parecendo o pólo norte!

• Não abafe a geladeira ou a posicione em locais muito quentes, como ao lado do fogão, pois isto é um dos fatores que mais atrapalham seu bom funcionamento. E avise a vovó para não colocar roupas para secar na parte de trás.

• No inverno, você pode diminuir a capacidade da sua geladeira, pois a temperatura externa baixa não atrapalhará tanto o seu funcionamento.

• Evite sobrecarregar com muitos alimentos (a não ser no natal, aí não tem jeito) ou colocar panos e coberturas nas prateleiras, pois isto atrapalhará o fluxo de ar dentro da geladeira, sobrecarregando o motor.

Eletrodomésticos. Não deixe sua casa decorada com os “stand by” para o natal!

• Retirar TODOS os aparelhos da tomada, para evitar aquele gasto mínimo cumulativo desnecessário é interessante.

• De novo, sempre verificar o Selo Procel, para todos os aparelhos. Não adianta escolher os aparelhos somente pela qualidade e funcionalidade se você planeja economizar energia.

• Evite plugar cadeias de extensões e benjamins. Quanto melhor puder planejar as tomadas de sua casa, melhor. Lembre-se dos cômodos que podem ter mais eletrodomésticos e faça tomadas adequadas, até por questão de segurança.

• Quanto ao uso de ferro de passar e máquina de lavar, se programe para passar ou lavar grandes quantidades de uma vez, para não usar de forma picada estes aparelhos, usando estes aparelhos menor número de vezes.

• O condicionador de ar requer alguns cuidados, na instalação elétrica e na escolha do local que será instalado, mas esta parte é simples: Chame um profissional para este serviço! Quanto a sua parte, basta que mantenha o filtro interno limpo, para evitar que o aparelho congele e verifique o tempo médio para solicitar manutenção do aparelho.

Iluminação. Como dizia meu pai. “Você é sócio da Light?”

• Não deixar lâmpadas acesas sem necessidade.

• Uso lâmpadas fluorescentes (no caso destes, evite apagar a ascender o tempo todo) ou de led.

• Utilize dimmers. São chaves que aumentam ou diminuem a intensidade da luz, conforme a necessidade.

• Manter os lustres e luminárias limpos evite ter que comprar lâmpadas mais potentes.

• Pintar as paredes com cores claras e planejar a casa para aproveitar a luz natural do dia diminuem a necessidade de iluminação artificial.

Gasto desnecessário. Sua casa gasta energia “sozinha”?

• Quando for viajar, desligue as chaves gerais, assim não terá chance de gasto desnecessário. Só cuidado para não desligar uma geladeira cheia de comida ou algum dispositivo de segurança. Se houver, faça com inteligência.

• Faça um teste para ver se está tendo fuga de energia. Desligue tudo dentro de casa e verifique se seu relógio ainda está “rodando”. Se estiver, pode ser que tenha alguns gatos pendurados nos seus fios… Melhor chamar um eletricista.

• Não deixe sua fiação ficar antiga demais ou que seja mal planejada. Uma fiação antiga ou um circuito elétrico mal feito podem gerar maior resistência ou super aquecimento causando maior consumo de energia. Logo, consulte um eletricista capacitado e de confiança, para lhe dizer quando e como tratar da rede elétrica de sua residência.

Economia moderna. Tenha uma casa inteligente!

• Estude a possibilidade de instalar um sistema de painéis solares em sua residência. Estes sistemas estão se tornando cada vez mais comuns e o custo cada vez menor. Muitas empresas no Brasil já instalam este produto.

• A instalação de detectores de movimentos e fotocélulas, pode ajudar a economizar muito, principalmente em condomínios ou grandes residências, pois evita o uso desnecessário de lâmpadas durante o dia ou quando não há pessoas no local.

Pense! Se você conseguir economizar 20% da sua conta de luz, em 12 meses ou mais, quanto dinheiro poderia guardar neste período? Certamente pode guardar o suficiente para a aplicação de algum insulfilm com características de redução de calor e economizar ainda mais.

Postagens Recentes...

Quais serão as diferenças entre residência e empresa, na hora de escolher qual película aplicar?

Sabia Que os Raios do Sol Atingem Você e Sua Família Até Dentro de Casa? 

Como Saber Se Está Pagando Um Preço Justo Pela Aplicação do Seu Insulfilm?

Como funciona o efeito de privacidade do insulfilm?

Gostaria de um Orçamento?

Pode nos contactar pelo: 
(21) 3570-0963 ou
(21) 96511-5827

Também pode enviar um Email, clicando no Botão!

Já Sabe Qual Película Aplicar?
Conheça Nossas Películas Aqui!
close-image
Scroll Up