Insulfilm Residencial

Redução de Calor

1 – Vidros claros dentro e fora.
2 – Enorme durabilidade.
3 – Enorme redução de calor. 
4 – Proteção Raios UV

Insulfilm G20

1 – Vidros Escuros do lado de fora.
2 – Fumê dentro, com visão p/ fora.
3 – Média Redução de luz.
4 – Baixa redução de calor.

Fumê Poliéster

1 – Vidros Escuros do lado de fora.
2 – Fumê dentro, com visão p/ fora.
3 – Média Redução de luz.
4 – Média redução de calor

Quer saber mais sobre as opções de películas que há no mercado?
Veja aqui em   Tipos de Insulfilm.

Precisa de um Orçamento?
Envie seus dados para gente!

Instalação de Insulfilm Residencial ​

A aplicação de insulfilm residencial tem algumas particularidades que definem o tipo de película a ser aplicada.

Vamos ajudar você a escolher a melhor opção para a sua necessidade. Veja o que saber antes de escolher a película ideal:

1 – Regras locais sobre tipo de insulfilm permitido.
2 – Necessidade de privacidade.
3 – Necessidade de redução de luz e calor.
4 – Fator de segurança.
5 – Fator decorativo.

O que difere o atendimento para aplicação de insulfilm em residências é que o tipo de material que será aplicado deve atender não só a necessidade, mas a vontade do proprietário, o que costuma ocorrer também em pequenas empresas, pois em instalações corporativas o que tende a ocorrer é um tipo de padronização, uma vez que não há atendimento e decisão individualizada.

Há alguns outros fatores que influenciam na decisão. Empresas costumam ter necessidades mais robustas, com películas de segurança de alto fator de resistência e películas de redução de calor com grande capacidade de bloqueio de energia solar.

Em residências, muitas vezes também há estas necessidades, mas em geral não. O que torna as aplicações mais simples e de menor custo. Mas esta regra pode varia de acordo com a localização, tamanho dos vidros e poder aquisitivo do proprietário.

A verdade é que as mesmas películas que são aplicadas em residências, também são aplicadas em empresas. O que muda é a estatística média de escolha de tipo de material e de valores.

Particularidades de Instalação de Insulfilm Residencial

Regras locais sobre tipo de insulfilm permitido.

Regras de padronização Há locais residenciais em que algumas regras são exigidas para aplicar películas em janelas e portas de vidro, por motivo de padronização, em que se cada morador aplicar o insulfilm que deseja a aparência entre as residências ficará muito disforme e harmoniosidade será perdida. Um bom exemplo é se um morador aplicar uma película escura, do tipo Insulfilm G5 e o vizinho aplicar uma verde espelhada. A diferença visual é gigantesca.

Política de boa vizinhança Também devemos prestar atenção na posição de casas vizinhas que estejam a frente de seus vidros, pois há alguns tipos de películas espelhadas que, por serem refletivas, podem causar desconforto visual à sua vizinhança, refletindo luzes solares dentro de suas casas.

A recomendação para quem quer manter seus vidros padronizados e sem incomodar a vizinhança é a aplicação do insulfilm fumê clássico ou o Insulfilm Poliéster.

Necessidade de privacidade.

Privacidade Parcial A grande maioria das películas de controle solar proporciona o efeito de privacidade, principalmente durante o dia, pois, dependendo da tonalidade escolhida, quase todas ofuscam ou escurecem a visão para quem está do lado de fora dos ambientes.

Há películas que geram este efeito de maneira decorativa elegante, como as fumês, que escurecem, ou as jateadas, que decoram os vidros com efeitos de jato de areia e outras que escurecem com efeitos mais chamativos, como as películas espelhadas.

Se deseja privacidade sem perder a visão de dentro para fora, sua escolha deve ser a fumê (menos chamativa) ou alguma das linhas espelhas, preferencialmente as de tonalidade G5 e G20.

Se a escolha for por privacidade parcial, sem perder a luz do dia, o insulfilm jateado é uma das melhores escolhas.

Privacidade Total O efeito de 100% de privacidade tem um preço, que é a perda da visão pelas janelas e portas de vidro.
As duas películas mais usadas para esta função são:

A Blackout e a Whiteout.

Ambas bloqueiam 100% da visão, sendo que a blackout (preta) escurece totalmente o ambiente, enquanto a whitehite (branca) permite alguma passagem de luz.

Existem 2 variáveis destas duas películas que são: Película Film e Adesivo Vinil.

As películas film são mais brilhosas, enquanto os adesivos vinil são mais foscos e, basicamente, estas são as únicas diferenças na hora de optar qual aplicar. 

Necessidade de redução de luz e calor.

Redução de Luz Se o seu objetivo for apenas reduzir a luz que passa pelos vidros de sua casa, a melhor opção é a película fumê, pois, por mais que reduza algum calor, seu grande diferencial é a redução de luz.

Redução de Calor Existem, no mercado, películas projetadas para reduzir grande quantidade de calor, sem, praticamente, reduzir a passagem de luz pelos vidros.

Nós, da Martins Film, trabalhamos com 2 tipos que estão entre as melhores opçõs do mercado, que são:

1 – Película Comfort, que chega a reduzir até 80% do calor que passa pelos vidros.
2 – Insulfilm UVBlock, com cerca de 50% de redução.

Redução de Luz e Calor As linhas das películas refletivas e semi-refletivas agregam as duas características mencionadas acima. Além de proporcionar grande redução de luz, também proporcionam  grande redução de calor. 

Dependendo de sua coloração e tonalidade, apresentam significativa redução do calor que passa pelos vidros.

Estamos falando aqui do famoso insulfilm espelhado.

(Uma observação. Cuidado ao solicitar este material para algumas empresas, pois alguns vendedores afirmam que este material bloqueia até 79% de calor, ou mais, mas em regra, não é verdade.) 

Fator Segurança

Segurança Visual Um poderoso fator de segurança é a capacidade de impedir que possíveis invasores e ladrões enxerguem o que há dentro das residências. Uma pessoa mal intencionada pensa duas vezes antes de tentar invadir um ambiente em que não sabe quem ou o que a aguarda.

Dentre as películas mais indicadas para esta função estão as que possuem efeito fumê, seja a fumê tradicional ou as fumês espelhadas, além de uma série de outras películas.

Segurança Física Existem películas no mercado, chamadas de película antivandalismo ou insulfilm de segurança, que proporcionam enorme resistência aos vidros em que são aplicadas.

Projetadas para resistir a golpes de batões de madeira, pedras e até barras de ferro, podem atrasar, inibir ou até impedir a tentativa de entrada de possíveis invasores à sua residência, podendo salvar a vida de sua família.

Não se comparam a blindagem, pois não são a prova de balas, mas além de proteger contra tentativas de furtos e roubos, também protegem contra estilhaços de vidros, em casos de acidentes, pois além de tornar os vidros muito resistentes, também prendem as partes que podem se soltar e ferir pessoas próximas.

(Extra) Segurança contra Raios Solares Além de garantir maior segurança contra ferimentos, em casos de acidentes, e tentativas de furtos e roubos, as películas para vidro também podem proteger as pessoas dos efeitos dos raios solares, com a diminuição da passagem de luz pelos vidros, provocando maior conforto visual e filtragem dos raios UV, diminuindo a chance de problemas derivados ao excesso de radiação solar, pois, apesar do que muitos imaginam, os raios solares também são ofensivos mesmo para quem está dentro de casa.

Um ponto muito importante, sobre este filtro que as películas produzem, contra os efeitos da radiação solar é a melhor conservação de móveis, estofados e carpetes, que podem ficar expostos as luzes diretas do sol.

Dentre as películas com estas propriedades estão as fumês e as espelhadas, protegendo da luz e da radiação.

As películas específicas para redução de calor, como UV Block e Comfort, também protegem contra os raios UV, porém não diminuem a luz dos ambientes.

Fator Decorativo

Decoração Interna Há, no mercado, uma imensa variedade de tipos de películas, com cores, desenhos, tonalidades e efeitos visuais mais diversos e isto possibilita um grande leque de opções na hora de escolher qual a melhor película se enquadra para cada aplicação.

Efeitos chamativos, com formas e desenhos ou efeitos mais elegantes, em harmonia com ambientes e os mais diversos efeitos desejados podem ser alcançados, basta um bom conhecimento dos modelos existentes e algum planejamento.

Para decoração interna, as películas mais utilizadas são as brancas e com efeito de jato de areia, seguidas das personalizadas, com texturas, listas, faixas e adesivos com impressões digitais, como nos casos de adesivos de parede e adesivos para box. 

O Insulfilm Jateado, o insulfilm branco leitoso e os mencionados anteriormente são os mais requisitados.

Decoração Externa Quando se pensa em aplicar insulfilm nas portas, janelas e divisórias de vidro com acesso para área externa de imóveis, algumas funções são primordiais para escolha, como privacidade, redução de luz e calor, porém, o ideal é combinar as funções acumuladas com o visual desejado.

Este tipo de serviço chamamos de insulfilm de arquitetura. Os materiais mais comuns usados são, as películas espelhadas e fumês, porém é bem comum haver opção por películas com efeitos variados, como as coloridas e combinações de películas, como película comfort somada a outra película decorativa por cima, somando o efeito de redução de calor com o decorativo.

Para nós, a melhor opção ainda é consultar um especialista no assunto para orientar nas escolha do melhor material possível.

Mas temos certeza que esta explicação apresentada ajudará muito a tomar sua decisão.

Para mais detalhes, entre em contato ou continue navegando pelo nosso site.

Contato

Entre em contato conosco!

21 3570-0963 / 21 96511-5827

21 3570-0963
21 96511-5827

Já Sabe Qual Película Aplicar?
Conheça Nossas Películas Aqui!
close-image
Scroll Up