Insulfilm Fotocromático

Serviços de Instalação em Todo o Brasil

Precisa de Orçamento?
☎ 21 99203-7539

Com tantas películas no mercado do insulfilm, é muito comum, até mesmo para alguns profissionais encontrar rapidamente a melhor opção de película para cada cliente, a fim de atender cada necessidade, pois antes é preciso fazer uma serie de questionamentos com intuito de entender o que o cliente realmente está procurando. Um profissional experiência e qualificado consegue obter esta resposta e indicar as melhores opções de películas, reduzindo a busca em poucas opções.

No caso do insulfilm fotocromático isto ocorre. Um nome que ficou popular para quem busca o efeito de se obter vidros bastante claros pelo lado de dentro, porém escuros do lado de fora, tanto de dia quanto a noite, no entanto, o termo fotocromático tem outro significado, que não este que os clientes procuram.

Entenda de uma vez como funciona e quais as películas ditas fotocromáticas.

Vamos responder isso aqui e citar alguns pontos interessantes.

O que vamos ver nesta matéria:

  • O que é o efeito fotocromático.
  • Quais os tipos de insulfilm fotocromático.
  • Película fotocromática, aplicações e legislação.

Afinal, Insulfilm Fotocromático, existe?

Sim! Existe. E não só na busca popular. Há empresas que vendem películas ditas como fotocromáticas, películas realmente claras a noite e que atendem a grande maioria das pessoas. No entanto, o efeito fotocromático real raramente é o desejado pelo consumidor.

No mercado, existem diversas películas film com produção voltada ao efeito de privacidade e vamos abordar muitas delas aqui, mas uma em especial, que possui uma qualidade diferenciada de claridade interna e bloqueio de visão externa, a erroneamente chamada película fotocromática, que na verdade recebeu este nome de forma popular, por ter efeito semelhante a lentes fotocromáticas,  tecnicamente se chama insulfilm Platinum G5 ou G20.

Também vamos abordar a Nano carbono e a poliéster simples, por razões de preço e também possibilitar um maior número de opções de qualidades e diferentes combinações de efeitos finais.

Sobre o Insulfilm Platinum, trata-se de um tipo de película da empresa Intercontrol, fabricante do material, com uma característica especial, que é esta tecnologia que permite uma qualidade de visão interna excepcional, se comparada a demais películas.

Embora haja películas nomeadas como insulfilm fotocromático, porque não podemos dizer que as películas são fotocromáticas?

Simples: Sobre o Fator Fotocromático (Como nas lentes transitions), a intensidade da cor adaptar-se à luz do ambiente, ficando mais escura quando exposta à luz do sol, por exemplo, ou mais clara quando fora da luz. O que não faz sentido para quem precisa de privacidade, tanto de dia, quanto a noite.

Então isso nos vela a resposta final. O insulfilm fotocromático existe? Sim e Não.

Sim, porque há películas que alcançam o efeito desejado pelo usuário final, até mesmo com este nome dado por alguns fabricantes e vendedores.
Não, porque o efeito fotocromático não é o efeito de deixar vidros claros por dentro e escurtos por fora.

RESPOSTA RESUMIDA: Ainda NÃO existe tal tecnologia no mercado. O que existem são películas, como a Platinum, que tem um ÓTIMO ÍNDICE DE VISÃO INTERNA PARA EXTERNA, apenas não tão barata, mas com longa garantia e desempenho.

Por fim, esta explicação foi para a confusão criada inspirada no efeito de lentes inteligentes, mas isto não acontece com películas, pois o que acontece é que alguns modelos de películas são produzidos com a tecnologia de nanocarbono, ou sistema híbrido de metais, poliéster e outros materiais, em que a visão interna se torna fantástica, se comparada a películas comuns, mas é apenas isto.

Abaixo as principais películas para a função desejada, citadas em nossa explanação.

Tipos de Insulfilm Fotocromático

Insulfilm Residencial, Automotivo e Comercial

Com o melhor custo benefício entre visão interna e preço a película Platinum é a mais indicada para o efeito desejado, dito como fotocromático.

De maior valor que a Platinum, porém uma opção de película não metalizada e com visibilidade interna muito clara, de dia e de noite, tem visual preto fumê externo.

A película mais utilizada em aplicações automotivas, tem grande durabilidade e ótima visibilidade interna, durante o dia e a noite e o melhor preço entre as 3. 

Cores de Insulfilm Fotocromático

Em regra, o insulfilm fotocromático é preto por fora e levemente fumê do lado de dentro, porém dependendo da película utilizada para a função, há variações de cores, como no caso do Insulfilm Poliéster

  • Insulfilm Fotocromático Azul
  • Insulfilm Fotocromático Verde
  • Insulfilm Fotocromático Vermelho
  • Insulfilm Fotocromático Amarelo
  • Insulfilm Fotocromático Bronze
    (Ou marrom natural)

Precisa de Orçamento?
☎ 21 99203-7539

Película Fotocromática

A película fotocromática clássica, dentre as mais vendidas, mencionada como  película principal para os efeitos desejados, e o insulfilm Platinum. Aqui alguns detalhes técnicos sobre este material, que podem auxiliar em sua escolha.

Uma película com qualidade sem igual, para o efeito desejado. 

Embora não seja tão escura quanto a tintada, não tenha opções de cores e não proporcione a mesma intensidade de efeitos que as espelhadas, a película Platinum é a melhor no quesito manter o efeito de privacidade, sem perder a visão interna dos veículos

Naturalmente também muito bem indicada para aplicações arquitetônicas, como em residências, comércios e empresas.

Além disto, possui 10 anos de garantia, oferecida pelo próprio fabricante, a InterControl.

Insulfilm Fotocromático G5

O insulfilm fotocromático G5 é o termo utilizado para películas de tonalidade G5 com efeito de insulfilm fotocromático, com as citadas acima. (Platinum, Nano Carbono e Poliéster)

Embora o insulfilm fotocromático seja largamente mais procurado para aplicações em automóveis, ele também pode ser aplicado em instalações arquitetônicas. No caso da versão de tonalidade G5 a aplicação em automóvel estará infringindo a legislação brasileira e será por total conta e risco do proprietário do veículo.

No entanto, para residências, comércios e empresas, a película de grau máximo de redução luminosa e redução de visibilidade pode ser utilizada sem problemas, em portas, janelas ou qualquer superfície de vidro, como claraboias, muros de vidro, divisórias e mais.

Insulfilm Fotocromático Automotivo

Insulfilm Automotivo Tonalidades

Atendendo as exigências legais, praticamente toda película pode ser aplicada em automóveis, logo abaixo falamos mais desta parte legal, neste tópico vamos citar as características e vantagens do insulfilm fotocromático para seu carro.

Índice de redução de calor: Tanto nas versões Platinum quanto para a Nano Carbono, a rejeição de calor é alta, no entanto a versão poliéster este efeito não é tão grande.

Efeito de privacidade: As 3 versões de películas apresentadas possuem alto índice de privacidade, essencialmente em automóveis, uma vez que o interior do veículo sempre será mais escuro que o ambiente externo, contribuindo para a menor visibilidade.

Sensação de segurança: O efeito de privacidade também proporciona a sensação de estar mais seguro dentro do veículo, fora do alcance visual de possíveis mal feitores. Este fator surpresa, de não saber quem está dentro dos veículos, inibe em muito as tentativas de roubos, furtos e assaltos.

Proteção aos raios UV: Novamente, as 3 versões possuem fator de proteção maior que 99%, contra a radiação solar tipo UV, evitando a deterioração dos estofados do automóvel e também protegendo a pele dos passageiros e motorista.

Insulfilm Fotocromático Permitido

Sim, é permitido desde que sua tonalidade e tipo esteja enquadrado dentro das especificações técnicas exigidas pelas leis de trânsito nacionais. É importante ressaltar que somente películas não refletivas podem ser aplicadas em veículos e quanto as fumês (películas pretas), como as fotocromáticas, há especificações de nível de transmissão luminosa especificadas por lei.

Consulte com maiores detalhes estas especificações clicando aqui.

Insulfilm Fotocromático a Noite

Demonstração das tonalidades G5, G20, G35, G50 e G70 a noite. Película utilizada, Platinum Intercontrol.

Da direita para esquerda:

  • G5 – Com 5% de transmissão de luminosidade.
  • G20 – Com 20% de transmissão de luminosidade.
  • G35 – Com 35% de transmissão de luminosidade.
  • G50 – Com 50% de transmissão de luminosidade.
  • G70 – Com 70% de transmissão de luminosidade.

Precisa de Orçamento?
☎ 21 99203-7539

Scroll Up

Precisa de Orçamento?

Aplicação de insulfilm em sua cidade.
Clique no botão abaixo!