Insulfilm G5

Tintado, Poliéster, Platinum e Titanium.

Insulfilm G5 Fumê RJ
Insulfilm G5 Fumê RJ

As películas mais clássicas do mercado de películas, explanadas ao máximo, com intuito de ajudar você a obter o melhor resultado para sua necessidade.

Esperamos que consiga sanar todas as suas dúvidas aqui… Caso não consiga, não deixe de entrar em contato conosco.


Insulfilm G5 Residencial

Dentre as aplicações residenciais, de fato as películas fumês são as mais solicitadas, não só por causa de preços médios mais baixos, mas pelos efeitos de privacidade associado a aparência menos chamativa da película mais clássica do mercado.

Entre as películas indicadas, temos:

1 – Fumê Tintada: Maior redução de luz e efeito de privacidade.
2 – Fumê Poliéster: Efeitos muito semelhantes a tintada, porém com proteção aos raios solares e maior durabilidade.
3 – Película Platinum: Os mesmos efeitos da poliéster, porém com maior proteção aos raios solares.
4 – Película Titanium: Esta, embora muito parecida com as demais, se trata de uma película semi refletiva (Foto ao lado), com grande rejeição de calor.


Insulfilm G5 Comercial

As linhas arquitetônicas de tonalidade G5 para controle solar e efeito de privacidade podem proporcionar um melhor ambiente de trabalho para sua empresa e seus funcionários e causar uma melhor impressão em seus visitantes e clientes.

Para escritórios, salas comerciais, comércios, lojas e edificações comerciais em geral as linhas fumê e refletivas de tonalidade G5 proporcionam enorme efeito de privacidade, rejeição ao calor, proteção contra raios UV e belos e uniformes efeitos de decoração arquitetônica.

Proporcionar ambientes de privacidade para seus clientes se sentirem mais a vontade conforto visual para que seus colaboradores possam trabalhar com menor cansaço e um dos melhores efeitos destas linhas, que é a redução de calor ambiente, proporcionando melhor sensação térmica para todos os presentes, além de menor consumo do condicionamento de ar.


Insulfilm G5 Automotivo

Em regra, o insulfilm G5 não é permitido para veículos no Brasil, pois há uma legislação que regula o uso deste material, através de limites de visibilidade e luminosidade.

Embora a pesquisa maior seja por este nome, insulfilm G5, quando o intuito é aplicar em veículos, a verdade é que esta película é mais indicada para outros fins. Para maior compreensão, veja o que diz a lei:

Insulfilm Permitido por Lei

O que diz a legislação?

Veja o que diz no site do Denatran
http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos para-brisas e 70% para os para-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.

§ 1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.

Na prática, poucas empresas aplicam películas com a porcentagem exigida por lei, pois os próprios donos dos veículos solicitam películas diferentes do permitido. Como são os responsáveis, de fato, solicitando a aplicação, aplicamos até outros modelos menos permitidos ainda. Sem problemas!



Veja os tópicos de nossa página 

Montamos esta página para tirar suas dúvidas sobre o que é o insulfilm G5, suas variações e aplicações para veículos, residências e empresas.

  • Tipos de Insulfilm Fumê
  • O que é Insulfilm G5
  • Insulfilm G5, G20, G35 e G50
  • Insulfilm G5 Residencial
  • Vantagens do Insulfilm G5


Tipos de Insulfilm G5

Insulfilm G5 Tintado
Tintado

Insulfilm G5 Tintado

A película mais solicitada no mercado, o Insulfilm G5 Fumê, ou fumê tintado, tem como objetivos principais a redução de luz e o efeito de privacidade, diminuindo quase em 100% a visão dos vidros em que é aplicada, favorecendo a visão do lado mais escuro para o lado mais claro e reduzindo a visão inversa.
Seu efeito estético, com incidência da luz do dia, é de tornar os vidros verdadeiros espelhos negros, provocando um belo efeito visual.
Dentre suas características, também está um pequeno grau de redução de calor.

Insulfilm G5 Poliéster
Poliéster

Insulfilm G5 Poliéster

O Insulfilm G5 de Poliéster é uma versão mais completa da película clássica no mercado e é a nossa película mais indicada para efeitos de redução de luz solar e proporção de privacidade. Além destes fatores, pontuais nas 2 películas fumês citadas, a poliéster  tem 3 pontos interessantes a mais, que são: Rejeição a raios IR e raios UV, não presentes nas películas clássicas, e maior durabilidade, podendo durar de 3 a 5 anos nos vidros em que são aplicadas. Muito indicadas para residências e veículos. (Com atenção ao fato de que em veículos, o G5 não é permitido)

Insulfilm G5 Platinum
Platinum

Insulfilm G5 Platinum

A película Platinum é uma das películas com o maior efeito de visão interna no mercado, conhecida popularmente como insulfilm fotocromático, é um material de grande durabilidade, redução de luz e calor e efeito de privacidade. Esta película se tornou bastante conhecida e é muito solicitada atualmente, porém devemos ficar atentos sobre sua tonalidade, pois apesar de chamarmos de insufilm G5, no caso dos automotivos, devido ao nível de passagem de luz permitido por lei, o G5 não pode ser aplicado. 

Insulfilm G5 Titanium
Titanium

Insulfilm G5 Titanium

A película semi refletiva, tem um leve tom na cor champagne, mas a predominância é o fumê com um leve reflexo de luz e imagem, não tão fumê quanto a tintada ou a poliéster, mas nem de perto tão refletivas quanto são as refletivas de fato. Sua aplicação é bem solicitada para veículos, mas é mais comum ser aplicada em janelas de condomínios em que há necessidade de maior rejeição ao calor solar, porém com a proibição de aplicar películas muito refletivas na arquitetura dos edifícios.



O que é insulfilm G5?

Residencial, Comercial e Automotivo

Insulfilm G5 é o nome popular usado para a película fumê, que é a mais comum encontrada no mercado. O termo G5, se refere a tonalidade da película, que pode variar e chegar até o G70 (talvez mais em alguns casos) e é a principal película utilizada para aplicação em veículos, devido a legislação e mesmo por suas características e também muito usada para residências e empresas.

Sua função principal é o efeito de privacidade e redução de luminosidade, mas estas características mudam dependendo do tipo da película ou da variação de tonalidade.

Estas películas é um conjunto de materiais compostas de camadas de poliéster, pigmentos, componentes UV, camadas de resistência à abrasão, dentre e são projetadas para serem aplicadas em superfícies de vidro ou superfícies lisas diversas.

Para Veículos, devemos observar o que a legislação permite, para não correr o risco de sofrer alguma multa, mas as mais comuns são o Insulfilm Fumê, seja o modelo tintado ou o de poliéster e o Insulfilm Platinum (Intercontrol). Também é comum em aplicações de veículos, aplicações de películas de nano cerâmica, com altos níveis de passagem de luz, acima de 70% e películas de segurança ou antivandalismo, também com variadas tonalidades.

Para as aplicações de arquitetura e decoração predial, como o insulfilm G5 Residencial ou Comercial, as variações são maiores, pois não há legislação que proíba e dite o tipo de película que pode ser aplicada. Claro que, ainda assim, há locais como prédios e condomínios em que há regras internas que limitam a aplicação de películas espelhadas ou escuras demais. As variações de tonalidades atingem também outros modelos de películas, como algumas espelhadas, coloridas, antivandalismo e as películas IR, dentre outras… 

Agora, com tudo esclarecido, vale observar que, para veículos, o insulfilm G5 NÃO é permitido, pela legislação nacional. Há regras limites quanto ao mínimo permitido para passagem de luz pelos vidros em que são aplicadas. Mais abaixo listaremos estes detalhes.


Exemplos de Películas G5 Mais comuns

✓ Tintadas: Mais baratas, com garantia média de 3 anos, com funcionalidades para alta redução de luz e privacidade total ou parcial durante o dia ou para os lado mais claro dos vidros.

✓ De Poliéster: Materiais mais elaborados, também com preço acessível, com garantia média de 3 a 5 anos e com as mesmas características da tintadas, porém com baixa rejeição a raios IR e alta rejeição a raios UV.

✓ Coloridas: Se trata das versões decorativas das 2 películas citadas acima, encontradas mais comumente nas cores verde e azul e em alguns fornecedores, nas cores bronze (marrom), amarela e vermelha. 

✓ Platinum: Popularmente chamada de Fotocromática, é uma película fumê com grande poder de visibilidade de dentro para fora, tanto de dia, quanto a noite, muito solicitada para aplicação em veículos. Sua garantia é de 5 anos (3 para veículos) e seu valor um pouco mais elevado. Também ter diferentes tonalidades e proteção aos raios solares.

✓ Titanium: A película da linha semi refletiva, de leve tom champagne com predominância para o fumê, tem 5 ano s de garantia, os mesmos efeitos da fumê poliéster porém com 3x mais rejeição ao calor, o que a torna uma ótima opção, principalmente para residências, edifícios e empresas em geral, para aplicação arquitetônica.

✓ Espelhadas ou Refletivas: São películas metalizadas, com garantia de 5 a 10 anos, dependendo do modelo e fabricante, porém estas costumam ser chamadas apenas de insulfilm espelhado e não insulfilm G5. Sua menção aqui é apenas para demonstrar que também tem tonalidade G5. Para saber mais sobre ela, acesse nosso menu “insulfilm espelhado. OBS: Não podem ser aplicadas em veículos

Há outras películas no mercado que também podem ser usadas como a fumê, seja para veículos ou arquitetura, mas não citaremos aqui.

Para ampliar a explicação, abaixo seguem exemplos de tonalidades e efeitos médios, baseados nas linhas HP.



Tonalidades do Insulfilm Fumê

Película base – Insulfilm Poliéster

Insulfilm G5 Fumê em Barra da Tijuca
Insulfilm G5 Fumê

Insulfilm G5

Luminosidade 4%
Energia Refletida 49%
Rejeição UV 99%

Insulfilm G20 Fumê em Barra da Tijuca
Insulfilm G20 Fumê

Insulfilm G20

Luminosidade 18%
Energia Refletida 48%
Rejeição UV 99%

Insulfilm G35 Fumê em Barra da Tijuca
Insulfilm G35 Fumê

Insulfilm G35

Luminosidade 35%
Energia Refletida 40%
Rejeição UV 99%

Insulfilm G50 Fumê Residencial
Insulfilm G50 Fumê

Insulfilm G50

Luminosidade 50%
Energia Refletida 38%
Rejeição UV 99%



Vantagens do Insulfilm G5

Proteção aos Raios UV
Proteção aos Raios UV
Rejeição aos Raios IR
Rejeição ao Calor
Privacidade de Dia
Privacidade de Dia
Conservação dos Móveis
Conservação dos Móveis
Conforto Visual de Dia e Noite
Conforto Visual de Dia e Noite
Vidros Fumes a Noite
Vidros Fumes a Noite


Obs: O acúmulo de funções pode variar dependendo das películas G5



Dúvidas Sobre Insulfilm G5

O que mais faltou saber…

1 – Insulfilm G5 é permitido para carros? (Veículos ou Automóveis)

Não! Seu bloqueio de luz e visão são altos demais e não são permitidos pela legislação.

2 – Qual insulfilm é permitido na frente?

Películas que não bloqueim mais que 25% da passagem de luz e visão. Esta porcentagem é o suficiente para proteger a visão dos raios solares.

3 – Quanto é a multa de insulfilm na frente?

Infração grave, com penalidade de 5 pontos na carteira.O valor da multa é de R$195,23 e retenção do veículo para regularização.

4 – Qual o insulfilm mais escuro?

Em termos de tonalidade, o G5, com apenas 5% de passagem de luz, embora haja algumas empresas que vendam uma película dita como tonalidade G3, porém se trata de uma película de baixa qualidade.

5 – Insulfilm G5 reduz calor?

Em tese, nenhuma película reduz o calor e sim tem poder de rejeitar (bloquear) a passagem dos raios IR, que é o que traz a sensação de calor na pele, assim sendo temos películas que reduzem de 12% a 94% de calor, dentre fumês, películas da linha IR e metalizadas.

6 – Insulfilm G5 da Privacidade de dia e de noite?

Não. As películas de controle solar trabalham como um espelho, em que o lado mais escuro vê do outro lado, mas o lado mais claro não vê do lado mais escuro. Assim sendo, dependendo do local de aplicação, de dia se tem o efeito de bloqueio visual ao máximo, enquanto a noite o vidro se tornará da cor da película aplicada, seja ela grafite, verde ou outra qualquer.

7 – Qual o melhor insulfilm G5?

Depende do efeito desejado. Se é redução de calor, o espelhado, se é apenas efeito visual, o tintado, mas se for efeito visual, redução de calor e proteção aos raios UV temos a poliéster fumê, um pouco mais intensa a Platinum e uma opção semi refletiva, o Titanium .


Precisa de um orçamento? Entre em contato! Estamos aguardando…



Solicite um orçamento!
Sem Custo e Sem Compromisso…

➣ Solicitar Orçamento
 

Gostou?
☟Vote nesta página para dizer pra gente!☟
Insulfilm no RJ
✆ Whatsapp!
Scroll Up