Insulfilm Comercial ou Residencial?

Insulfilm Residencial ou Insulfilm Empresarial

Será que existe diferença entre estes dois tipos de insulfilm?

O que vamos ver nesta matéria:

• Diferença entre insulfilm residencial e insulfilm comercial.
• Quais as películas solicitadas em cada caso.
• Particularidades dos efeitos das películas.

Mas qual o motivo de empresas anunciarem insulfilm residencial e comercial?

Na verdade não é apenas por um motivo, embora seja fácil de entender.

1º Motivo – A linguagem popular. É muito comum que as pessoas, em geral, associem um nome a um produto, as vezes por causa de uma campanha de marketing e outras por facilidade de associação, como no caso do Bombril, que na verdade é um tipo de palha de aço, e do insulfilm, que é uma película para vidros com efeito de controle solar (dentre outras características que ele possui). A questão é que as empresas que vendem o serviço, assim como o material, acabam atendendo o chamado do cliente com a linguagem que ele está mais acostumado, facilitando com que seu produto seja encontrado e também facilitando o processo de familiaridade, aumento a chance de realizar a venda.

2º Motivo – Atendimento personalizado. Quando alguém procura um tipo de serviço e encontra um serviço especializado tem a impressão que sua necessidade será melhor atendida. Os atendimentos para uma residência e para um comércio tendem a ser diferenciados. Embora o produto seja o mesmo, as pessoas entendem esta diferença.

O mundo corporativo costuma ter maiores burocracias para realização de serviços, em que, além do resultado esperado do produto, há uma série de exigências e setores em que o orçamento e as condições devem acertadas antes de que o serviço seja realizado.

As aplicações em residências costumam ser tratadas diretamente com os proprietários e o atendimento costuma ser mais informal, mais leve e mais direto (com raras exceções em que há um intermediário, como um arquiteto ou um decorador), tornando o processo mais simples.

Cabe a empresa contratada saber diferenciar o atendimento de caso a caso.

Sem falar da experiência, na hora de indicar uma aplicação do produto que favoreça a harmonia e a decoração do local, com maior proximidade do efeito desejado.

Uma outra característica muito comum que observamos, no dia a dia dos atendimentos aos clientes, é que muitas pessoas acreditam que há empresas que só atendem empresas e comércios e que as residências ficam como responsabilidade do aplicador informal. Podem existir empresas que não atendam residências, mas em regra, a maioria atende. Nós, da Blackout Film temos os dois tipos de atendimentos, de forma diferenciada, baseado em nossa experiência de mercado.

3º Motivo – Planejamento e Arquitetura. Quanto aos tipos de películas que serão aplicadas, são exatamente as mesmas, como confirmado anteriormente. No entanto há formas diferentes de se observar qual material será aplicado para o efeito desejado. Os efeitos mais comuns são: Privacidade, diminuição do calor, proteção a raios UV, diminuição da passagem de luz e segurança.

É mais comum o pedido de privacidade em residências, do que empresas e comércios. Nas empresas e comércios, preocupa se mais com a redução de luz e calor do que com outros fatores. Então cada caso deve ser analisado de forma diferente. A película espelhada, por exemplo, costuma atender estas duas necessidades, mas é mais comum que ela seja indicada para comércios, pois causam um efeito estético visual muito grande, enquanto para residências o mais comum é a película fumê padrão, por ser mais simples e não causar reflexos de luz.

Cada necessidade requer um tipo de película e este é o único indício de qual indicaremos para cada aplicação, independente de ser residência ou seu comércio.

Dicas rápidas para ajudar na escolha da sua película.

Películas Espelhadas (ou Insulfilm Espelhado) – Para Redução de Luz e Calor.
Estas películas tem uma enorme variações de cores e existem nas tonalidades G5, G20 e G35.
Causam grande efeito estético e reflexos de luz. Bloqueiam raios UV.

Insulfilm Espelhado

Películas Fumê (ou Insulfilm Fumê) – Para Grande Redução de Luz e Pouca Redução de Calor.

Encontradas nas variações de tonalidade G3, G5, G20, G35 e G50.
São mais simples e tem ótimo efeito estético.

Insulfilm G5 Fumê

Películas Jateada (ou Insulfilm Jateado) – Efeitos de Privacidade Parcial e Decorativo.

Encontrada em vários formatos, com listras, quadriculadas, com texturas, e outras…
São películas extremamente maleáveis e podem ser facilmente trabalhadas.

Insulfilm Jateado

Películas de Segurança (ou Insulfilm Antivandalismo) – Efeito de Resistência aos Vidros.

Encontrada em versões transparentes e algumas em tons de fumê. As mais comuns são as PS 2000 e PS 4000. São películas extremamente resistentes a impactos.

Insulfilm Antivandalismo

Películas para Redução de Calor – Efeito de Grande Redução de Calor.

Películas Quase 100% Transparentes encontradas em diferentes modelos para diferentes níveis de redução de calor, com variações de 50% a 80% de redução. Também bloqueiam raios UV.

Insulfilm para Redução de Calor

Gostaria de um Orçamento?

Entre em Contato! 

(21) 99203-7539

Também pode enviar um
Email, clicando no Botão!

Postagens Recentes...

Tipos de Insulfilm

Conheça Nossas Películas!

Toda nossa linha de películas, AQUI!

Carioca Film – CNPJ 23.206.489/0001-58 – Jacarepaguá – RJ
(21) 99203 – 7539 [email protected]

Bairros que atendemos – Insulfilm RJ

Anil ➢ Barra da Tijuca ➢ Camorim ➢ Campo dos Afonsos ➢ Cidade de Deus ➢ Colônia ➢ Curicica ➢ Deodoro ➢ Freguesia de Jacarepaguá ➢ Gardênia Azul ➢ Itanhangá ➢ Jacarepaguá ➢ Jardim Sulacap ➢ Joá ➢ Magalhães Bastos ➢ Pechincha ➢ Praça Seca ➢ Realengo ➢ Recreio dos Bandeirantes ➢ Tanque ➢ Taquara ➢ Vargem Grande ➢ Vargem Pequena ➢ Vila Militar ➢ Vila Valqueire ➢ Vila Kennedy ➢ Pão de Açúcar ➢ Botafogo ➢ Catete ➢ Copacabana ➢ Cosme Velho ➢ Flamengo ➢ Gávea ➢ Glória ➢ Humaitá ➢ Ipanema ➢ Jardim Botânico ➢ Laranjeiras ➢ Largo do Machado ➢ Leme ➢ Rocinha ➢ São Conrado ➢ Silvestre ➢ Urca ➢ Alto da Boa Vista ➢ Andaraí ➢ Grajaú ➢ Maracanã ➢ Praça da Bandeira ➢ Tijuca ➢ Vila Isabel ➢ Praça da Bandeira ➢ Abolição ➢ Água Santa ➢ Cachambi ➢ Del Castilho ➢ Encantado ➢ Engenho de Dentro ➢ Engenho Novo ➢ Higienópolis ➢ Jacaré ➢ Jacarezinho ➢ Lins de Vasconcelos ➢ Manguinhos ➢ Maria da Graça ➢ Méier ➢ Piedade ➢ Pilares ➢ Riachuelo ➢ Rocha ➢ Sampaio ➢ São Francisco Xavier ➢ Todos os Santos ➢ Ilha do Governador ➢ Zona da Leopoldina ➢ Bonsucesso ➢ Bancários ➢ Cacuia ➢ Cidade Universitária ➢ Cocotá ➢ Freguesia ➢ Galeão ➢ Jardim Carioca ➢ Jardim Guanabara ➢ Maré ➢ Moneró ➢ Olaria ➢ Pitangueiras ➢ Portuguesa ➢ Praia da Bandeira ➢ Ramos ➢ Ribeira ➢ Tauá ➢ Zumbi ➢ Cidade Universitária ➢ Acari ➢ Anchieta ➢ Barros Filho ➢ Bento Ribeiro ➢ Brás de Pina ➢ Campinho ➢ Cavalcanti ➢ Cascadura ➢ Coelho Neto ➢ Colégio ➢ Complexo do Alemão ➢ Cordovil ➢ Costa Barros ➢ Engenheiro Leal ➢ Engenho da Rainha ➢ Guadalupe ➢ Honório Gurgel ➢ Inhaúma ➢ Irajá ➢ Jardim América ➢ Madureira ➢ Marechal Hermes ➢ Oswaldo Cruz ➢ Parada de Lucas ➢ Parque Anchieta ➢ Parque Colúmbia ➢ Pavuna ➢ Penha ➢ Penha Circular ➢ Quintino Bocaiuva ➢ Ricardo de Albuquerque ➢ Rocha Miranda ➢ Tomás Coelho ➢ Turiaçu ➢ Vaz Lobo ➢ Vicente de Carvalho ➢ Vigário Geral ➢ Vila da Penha ➢ Vila Kosmos ➢ Vista Alegre ➢ Bairro Imperial de São Cristóvão ➢ Benfica ➢ Caju ➢ Catumbi ➢ Centro ➢ Cidade Nova ➢ Estácio ➢ Gamboa ➢ Lapa ➢ Mangueira ➢ Paquetá ➢ Rio Comprido ➢ Santa Teresa ➢ Santo Cristo ➢ Saúde ➢ Vasco da Gama ➢ São João de Meriti ➢ Nilópolis ➢ Mesquita

Scroll Up