Película para Redução de Calor

Película para Redução de Calor

Insulfilm reduz calor e protege da luz solar até dentro de casa.

Películas de Controle Solar – Proteção para sua Família, da radiação UV, em todos os lugares!

O que vamos ver nesta matéria:

• Quais películas protegem mais do calor.
• Tipos de Radiação UV e proteção pelo insulfilm
• Benefícios da aplicação de películas nos vidros

Películas de Controle Solar Reduzem Calor

Não é mágica, mas tecnologia. As películas de controle solar são folhos muito finas, produzidas com diversas camadas de materiais estrategicamente pensados para proteção de raios uv, luz e calor provenientes do sol.

Existe, no mercado, linhas de películas para vários tipos de funções, como as decorativas, de segurança, exclusivamente de controle solar, para privacidade e outras diversas e, por isto, é interessante estar atento a quais as melhores opções escolher para cada necessidade e obter o melhor custo benefício e, em alguns casos, o melhor benefício mesmo, pois em alguns momentos, não há como unir o útil de fato ao barato. Mas vamos às opções.

Películas de Controle Solar Linha Fumê

Insulfilm Residencial Fumê G5 Padrão

O famoso insulfilm G5, o mais popular dentre os consumidores é a película mais utilizada, não só por ser mais popular, mas também por ser a mais simples, com melhor preço, uma das mais discretas e a que atende diretamente a legislação sobre aplicação em veículos, no Brasil.

Esta linha, clássica, desde a tonalidade mais escura G5, até a G50, também tem propriedades de redução de calor e bloqueios de raios UV. Produzida em poliéster e diversas camadas de pigmentos e protetores contra abrasão é uma das mais efetivas quando o assunto é redução de luz solar, porém não das mais efetivas para redução de calor.

Em média, sua efetividade para esta função não ultrapassa os 30%, variando de fabricante para fabricante.

Estas películas unem a aparência simples, baixa para média redução de calor, alta redução de luz solar e redução de raios UV em quase 100%.

Atenção na hora de escolher este material, pois além da película fumê de poliéster, também existe a película fumê tintada. Nesta matéria comentamos sobre a diferença de valor entre as duas e, com isto, ficará mais fácil distinguir em ambas.

Vale observar que também é a película de proteção solar para residência mais solicitada e não só para veículos, como muits imaginam

Películas de Controle Solar Linha Refletiva

Insulfilm Espelhado Prata residencial

A linha refletiva, ou insulfilm espelhado, é segunda linha de películas mais solicitada no mercado e uma das multiefeitos mais poderosa dentre todas.

Esta linha, além de agregar todos os efeitos da linha fumê, pois também se trata de um tipo fumê, possui camadas a mais, o que lhe garante maior qualidade, mais funções e maior durabilidade. Desde que se respeitem as normas de conservação do produto, alguns tipos chegam a durar de 10 a 15 anos.

Além de seu poder de redução de luz na mesma proporção da linha fumê, considerando cada tonalidade, G5, G20, G35 e G50, em média, é capaz de rejeitar até 90% do calor que passa pelos vidros, segundo dados técnicos de alguns fabricantes.

O efeito decorativo é um ponto alto desta linha de películas, pois além do clássico prata e do prata invertido, também conta com diversas outras cores. Uma outra muito popular é a azulada, como na imagem abaixo.

Insulfilm Azul Espelhado para Redução de Calor

Embora estas películas possam ser encontrada em diversas cores e você pode ver mais sobre estes detalhes aqui, vale observar que os modelos coloridos são produzidos somente na tonalidade G5, a mais escura.

Uma outra observação interessante é que, em regra, as películas refletivas possuem camadas que são metalizadas e por isto podem interferir em sinais de rádio, celular, GPS, etc…

Linha de películas IR (Redução de Calor)

Insulfilm Residencial - Redução de Calor

Películas produzidas para extrema redução de calor, com proveito da luz natural ambiente.

Esta linha de películas, embora haja vários tipos de diferentes fabricantes no mercado, tem poder de rejeição de calor solar que varia de 40 a 90%, o que, por vezes, é um valor bem próximo de outras películas mais simples ou mesmo das películas de linhas refletivas, ou metalizadas.

Porém, o que as torna tão interessantes é que o leque de opções se abre aqui, pois não se torna obrigatório escurecer o ambiente ou tampar a visão para reduzir drasticamente a passagem de calor e o bloqueio quase total dos raios UV.

Dentre as principais películas, de alguns dos principais produtores, como a Intercontrol e a 3M, além de outros fabricantes no mercado, temos alguns exemplos das mais populares: UVBlock, Comfort, Prestige, nano cerâmica e museum (hoje dificilmente encontrada), são algumas delas.

Devido a alta tecnologia envolvida na produção destas películas, sua durabilidade e resistência estão além das demais películas do mercado, com alguns modelos que chegam a durar mais do que a vida de um ser humano. Logo, apesar de serem comercializadas por um valor mais elevado, compensam no longo prazo.

Por causa desta alta duração e qualidades acima da média, alguns modelos fumê e outras não exatamente transparentes também foram lançados e são passíveis de serem encontrados a venda em alguns fornecedores.

Radiação Solar e Raios UV X Insulfilm

Radiação-Solar-e-Raios-UV-X-Insulfilm

Apesar de se ter consciência de que é preciso se proteger da radiação solar, fora de casa, poucas pessoas sabem que é preciso ter esta proteção quando se está dentro de casa.

Sabemos que existem 3 tipos de radiação ultravioleta, emanadas pelo sol, que são prejudiciais a pele do ser humano, e estas são as UVA, UVB e UVC.

A radiação UVC, embora seja altamente penetrante e danosa a pele, não nos traz muita preocupação, pois é naturalmente bloqueada pela atmosfera da Terra, não causando risco direto, mas as radiações UVB e UVA ultrapassam este bloqueio, inclusive em dias nublados, e fazem contato direto com nossa pele. A questão é que enquanto estamos fora de casa sabemos que devemos usar algum tipo de proteção contra esta radiação, porém poucas pessoas imaginam que esta proteção também é necessária dentro de casa.

A radiação UVB é parcialmente bloqueada pela atmosfera da Terra, mas mesmo assim atinge a primeira camada da pele, sendo a responsável pelas queimaduras mais visíveis e também requer proteção dentro de casa, apesar disto ela se torna um problema um tanto quanto menor, pois janelas simples de vidro, em geral, a bloqueiam facilmente, o que nos leva a nossa grande vilã, a radiação do tipo UVA.

A radiação UVA penetra mais profundamente na pele e só demonstra seus sintomas quando os problemas causados estão em estágio mais avançados, como o fotoenvelhecimento e fotoalergias, além de predispor a pele ao surgimento do câncer. Pelo menos 50% da radiação UVA passa pelas janelas de vidro de nossas casas (ou carros).

“Para ver o estrago que o vidro não tratado pode causar, basta tomar um olhar mais atento aos móveis de sua casa, aos que são mais atingidos pela luz, e perceber a diferença destes para os outros e pensar que se o sol desbotou a cor de seu sofá, imagina o que faria a sua pele.” Disse Perry Robins, MD, presidente da Skin Cancer Foundation.

Uma grande solução para esta questão é a aplicação de películas de proteção solar (ou insulfilm ) nos vidros de suas janelas. Estas películas são projetadas para este tipo de função, além de terem outros benefícios, são capazes de bloquear até 99,9% da radiação ultravioleta que passa através de seus vidros.

Cerca de 85% de melanomas e 90% dos cancros de pele, não melanomas, estão associados à exposição à radiação UV. A recomendação da Skin Cancer Foundation é que todos devem adotar um regime de proteção completa durante todo o ano e em todas as ocasiões, cobrindo-se com roupas, vestindo chapéus de abas largas, usando óculos e sol de bloqueio UV e usando amplo espectro de protetor solar, todos os dias.

Concluímos que, se temos que tomar todos estes cuidados durante o ano todo, em todos os lugares, também devemos tomar os mesmos cuidados com os raios do sol que entram em nossas casas, considerando que passamos grande tempo de nossas vidas dentro destas.

Interessante, antes de pensar em uma aplicação de películas ( insulfilm ) nas portas e janelas de vidro de nossas casas, é pesquisar materiais produzidos por fabricantes que carreguem os selos de qualidade necessários para garantir que o objetivo desta aplicação não seja somente estético, mas que tenha utilidades de segurança, como abordamos nesta matéria.

Praticamente todas as películas de controle solar possuem esta característica, de proteção aos raios UV, mas as mais comumente solicitadas são as películas fumê, que variam entre G5 e G50, além das refletivas e espelhadas.

Película Comfort – Exclusiva para bloqueio de calor e raiox UV

Benefícios da aplicação do insulfilm

Insulfilm Espelhado

Benefícios diretos aos raios solares

• Baixa, média ou alta redução de calor externo, geralmente causado pelo sol.

• Redução em até 20%, por motivação direta das películas aplicadas, no consumo de energia por uso de refrigeração artificial.

• Maior conforto visual, por redução de luminosidade, em casos de películas fumês e espelhadas.

• Proteção contra os raios UV, diminuindo os riscos à sua saúde, de sua família ou de seus colaboradores.

• Proteção de móveis, estofados, cortinas, tapeçarias e tudo mais 

Outros Benefícios

• Maior resistência aos vidros em que as películas são aplicadas.

• Leve bloqueio sonoro (em até 30%), reduzindo os barulhos externos.

• Decoração extras aos vidros e ambientes.

• Efeito de privacidade, quanto a olhares curiosos externos.

Aonde é indicada a aplicação de películas de controle solar (dentre outras)?

• Automóveis, ônibus, caminhões e todos os tipos de veículos com janelas de vidro, com certa atenção quanto a legislação.

• Fábricas em que haja necessidade de bloqueio de calor de alguns ambientes a outros.

• Divisórias de escritórios, para decoração ou produção do efeito de privacidade.

• Hospitais, por diversos possíveis efeitos, dentre eles a redução de calor e privacidade.

• Residências, para privacidade, controle solar ou até segurança.

• Comércios e Lojas, para fins decorativos, segurança e controle solar.

• Telhados, claraboias e tetos de vidro, para proteção contra acidentes, proteção UV e controle solar.

• Vidros isolados, para efeito de espelhamento, como placas decorativas ou em posições temporárias (com menor custo do que espelhos e maior segurança).

• Mesas e bancadas de vidro, para proteção contra arranhões e decoração.

• Em vidros canelados, desde que estejam posicionados de maneira correta.

• Qualquer outro tipo de edificação ou superfície lisa, de vidro ou não, para efeitos de segurança ou Antivandalismo, assim como redução de calor, privacidade ou decoração.

OBS Extra: Apesar de ser relativamente fácil realizar a aplicação de adesivos e películas em vidros, há alguns detalhes sobre a melhor escolha da película ideal e alguns pontos sobre técnicas de aplicação em que é imprescindível a ajuda de um profissional treinado.

Para melhor proveito deste maravilhoso material, recomendamos sempre entrar em contato e solicitar ajuda.

Postagens Recentes...

Gostaria de um Orçamento?

Entre em Contato! 

(21) 99203-7539

Também pode enviar um
Email, clicando no Botão!

Tipos de Insulfilm

Conheça Nossas Películas!

Toda nossa linha de películas, AQUI!

Veja o vídeo e como é simples fazer uma mesa resinada

Participação em feira de películas e adesivos

Depois disso aqui você vai sair envelopando tudo….

Fácil de fazer, mesmo para alguém experiente ou um total leigo…

OPÇÕES DE INSULFILM

 Insulfilm RJ – CNPJ 23.206.489/0001-58 – Jacarepaguá – RJ
(21) 99203 – 7539 [email protected]

Scroll Up